Assistente de Apoio ao Cliente

346 - Secretariado e Trabalho Administrativo

Assistente de Apoio ao Cliente

Gostava de trabalhar na área de Apoio ao Cliente? Com o curso de Assistente de Apoio ao Cliente da FormaProfissão ficará apto para desempenhar adequadamente as funções associadas à profissão e para colaborar em diversas atividades de atendimento e apoio ao cliente.

Destinatários

– Todos os que tenham interesse em vir a trabalhar como Assistente de Apoio ao Cliente.
– Idade mínima de 18 anos (ou mediante autorização do encarregado de educação, 17 anos).

Objetivos da Formação

No final do curso os formandos deverão ser capazes de desempenhar adequadamente as funções associadas à atividade profissional de Assistente de Apoio ao Cliente, colaborando nas atividades de atendimento e apoio ao cliente em Call Center, receção, tratamento e resposta a emails, gerir reclamações e resolução de problemas.

Metodologias de Formação

A formação será suportada pelo método ativo, expositivo, interrogativo e demonstrativo, sendo que se pretende explorar o desenvolvimento de uma metodologia adaptada, envolvendo os formandos na construção do seu percurso, conferindo-lhes um papel dinâmico na apropriação dos conteúdos e na mobilização dos diversos saberes envolvidos no curso.

A frequência do curso não exige que os formandos iniciem no primeiro módulo. Os formandos podem iniciar num outro módulo do curso, sendo que apenas poderão iniciar a componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio) depois de concluídos com sucesso todos os módulos do curso.

Diretamente relacionado com a aprendizagem associada à profissão de Assistente de Apoio ao Cliente, na componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio), o processo de aprendizagem será baseado na experimentação e consolidação, em contexto real, dos conhecimentos desenvolvidos, bem como na interação e observação direta dos seus pares e/ou tutor.

Inclui Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio) no final do curso.

Detalhes do Curso

360 Horas

Presencial

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 – Atendimento de Qualidade – Call Center (15h)

Módulo 2 – Atendimento Telefónico (25h)

Módulo 3 – Atendimento Presencial e Digital (20h)

Módulo 4 – Informática Básica (4h)

Módulo 5 – Microsoft Word (10h)

Módulo 6 – Microsoft Excel (30h)

Módulo 7 – Gestão de Clientes (25h)

Módulo 8 – Gestão de Conflitos e Reclamações (25h)

Carga Horária

Presencial – 160h (109h teórica + 51h prática) + 200 horas estágio = 360 horas

Saídas Profissionais

– Serviços de Call Center;
– Empresas de Suporte Administrativo;
– Empresas de Cobranças;
– Companhias de Seguros;
– Empresas privadas (PMEs e Grupos empresariais);
– Entre outras entidades em que existam funções de Apoio ao Cliente.

Assistente de Apoio ao Cliente

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