– Todos os que tenham interesse em vir a trabalhar como Assistente de Apoio ao Cliente.
– Idade mínima de 18 anos (ou mediante autorização do encarregado de educação, 17 anos).
No final do curso os formandos deverão ser capazes de desempenhar adequadamente as funções associadas à atividade profissional de Assistente de Apoio ao Cliente, colaborando nas atividades de atendimento e apoio ao cliente em Call Center, receção, tratamento e resposta a emails, gerir reclamações e resolução de problemas.
A formação será suportada pelo método ativo, expositivo, interrogativo e demonstrativo, sendo que se pretende explorar o desenvolvimento de uma metodologia adaptada, envolvendo os formandos na construção do seu percurso, conferindo-lhes um papel dinâmico na apropriação dos conteúdos e na mobilização dos diversos saberes envolvidos no curso.
A frequência do curso não exige que os formandos iniciem no primeiro módulo. Os formandos podem iniciar num outro módulo do curso, sendo que apenas poderão iniciar a componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio) depois de concluídos com sucesso todos os módulos do curso.
Diretamente relacionado com a aprendizagem associada à profissão de Assistente de Apoio ao Cliente, na componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio), o processo de aprendizagem será baseado na experimentação e consolidação, em contexto real, dos conhecimentos desenvolvidos, bem como na interação e observação direta dos seus pares e/ou tutor.
Inclui Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio) no final do curso.
Módulo 1 – Atendimento de Qualidade – Call Center (15h)
Módulo 2 – Atendimento Telefónico (25h)
Módulo 3 – Atendimento Presencial e Digital (20h)
Módulo 4 – Informática Básica (4h)
Módulo 5 – Microsoft Word (10h)
Módulo 6 – Microsoft Excel (30h)
Módulo 7 – Gestão de Clientes (25h)
Módulo 8 – Gestão de Conflitos e Reclamações (25h)
Presencial – 160h (109h teórica + 51h prática) + 200 horas estágio = 360 horas
– Serviços de Call Center;
– Empresas de Suporte Administrativo;
– Empresas de Cobranças;
– Companhias de Seguros;
– Empresas privadas (PMEs e Grupos empresariais);
– Entre outras entidades em que existam funções de Apoio ao Cliente.
Entre em contacto e saiba mais sobre esta formação profissional!
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